O novo hatch será lançado em duas versões, ambas com transmissão automática e motor 1.6 litro, flex, capaz de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol).
Em sua quarta geração, o Kia Rio é um dos produtos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo a partir do ano de 2000.
Em duas versões no mercado brasileiro – LX e EX –, o aguardado Kia Rio virá equipado com sistema multimídia, com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC).
Na versão EX, conforto e segurança são reforçados por itens como DRL – Daytime Running Light (em LED), auto cruise control, bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.
Assim como toda a linha de passeio da Kia Motors, o hatch contará com 5 anos de garantia (ou 100 mil km).
“Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio. Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou os compradores em todo o mundo. Trata-se de um carro produzido para competir no mercado internacional, ou seja, com detalhes de acabamento superiores, enquanto os hatches aqui montados atendem somente a requisitos peculiares do mercado interno nacional”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
O torque do motor 1.6 será superior a 160 Nm a 4.700 rpm. O modelo tem entre-eixos de 2,580 m, com 4,064 m de comprimento, 1,724 m de largura e 1,450 m de altura.
A multimídia terá compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay.
“O Kia Rio terá uma posição de destaque, por seu design exterior, qualidade superior de acabamento e itens de conectividade ao público que se destina”, afirma José Luiz Gandini
Fonte: https://www.revistaautomotivo.com.br/kia-rio-enfim-no-mercado-brasileiro